quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Novela da vida real

Ontem tive um sonho, tipo o Martin Luther King, mas melhor.... vou começar a escrever uma novela para a TVI.
Para a música do genérico, "Vinho Verde", noite de nevoeiro com a lua a espreitar de mansinho e começa a música.....

Ninguém na rua, na noite fria, só eu e o luar
Voltava a casa quando vi que havia luz num velho bar
Não hesitei, fazia frio e nele entrei
Estava tão longe da minha terra
Tive a sensação de ter entrado numa Taberna de Braga ou Monção
E um homem velho se acercou e assim falou :

Vamos brindar com vinho verde que é do meu Portugal
E o vinho verde me fará recordar aldeia branca que deixei pra trás do mar
Vamos brindar com vinho verde pra que eu possa cantar
Canções do ninho que me fazem sonhar com o momento de voltar ao lar

A história podia ser sobre dois irmãos, talvez gémeos, melhor ainda, trigémeos que foram separados à nascença em África. Um emigra para a França, outro fica em Portugal e o terceiro morre no ataque ao World Trade Center que não temos dinheiro para pagar a todos.
O que ficou em Portugal, vai trabalhar para uma mansão de uma gaja alemã com um nome esquisito que ninguém sabe pronunciar e permanece completamente apaixonado com a sua patroa até ao último episódio. O que foi para França, dedicou-se aos clubes de Swing e depois de ganhar muito dinheiro, vem para Portugal como empresário futebolístico e abre um café junto à praia de Cascais e o Colégio da Barra. Pelo meio podemos pôr umas freiras, vestidos com flores, algumas cenas de sexo explícito, muita música e letras fáceis de decorar pra depois lançar um disco, uma revista, um dvd karaoke, etc, etc.......
Acho que esta idéia é mesmo inovadora........

1 comentário:

Anónimo disse...

E a música de background do romance entre o "galão" e a "galã" só pode ser:
Faz-me favas com chouriço
O meu prato favorito
Quando chego para jantar
Quase nem acredito

:-)