sábado, 11 de novembro de 2006

Jardinagem

Hoje, a manhã acordou ensolarada e como não se vai trabalhar, graças a Deus, é fim-de-semana, pude ir até a varanda cumprimentar as minhas plantas. A hera parece já se ter adaptado ao novo vaso e já aparecem novos rebentos de folha. O morangueiro parece que não vai dar nada, as folhas parece que estão a morrer. O limonete ainda não me deu certezas que se adaptou muito bem à mudança de vaso, mas pode ser que sim. Os trevos de quatro folhas continuam muito bem embora aquela planta seja meia doida, fica toda vivaça durante a noite e vai murchando durante o dia, cá pra mim, anda na night. Os meus pimentos decorativos lá agarraram ao vaso embora vou ter de rodar o seu companheiro arbusto 90º pois está a incomodá-lo. Os verdes e amarelos lá continuam, murcha aqui, murcha ali, cresce acolá e vai-se aguentando. Para o fim ficou a minha favorita, de um ramo de rosas do dia dos namorados, criou-se uma roseira. Nesta altura só tem ramos e algumas folhas mas no Verão deu várias rosas. É a menina dos meus olhos, esta deu gosto plantar e ver crescer.

Sem comentários: