quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Vai uma francesinha ? (Parte 2)

Este deve ser um dos assuntos que os gajos do Norte passam a vida a falar uns com os outros para além das gajas, futebol, gajas, carros e gajas - as francesinhas - sim, essa instituição nortenha de caridade que alimenta-nos o espírito e o estômago.

Outro sítio perto de casa, noite chuvosa mas quente a puxar mais uma canequinha traçada. Mesmo em frente à escola secundária do Corim em Águas Santas - um cafézinho novo com poucos dias de abertura, ambiente simpático, pessoal cinco estrelas e um molho de francesinha que até puxa as lágrimas aos olhos. Quem comeu disse bem, quem não comeu ficou a olhar mas pode optar por outras coisas - desde o habitual hamburguer ao prego em prato - faz-se de tudo.

Mas a "piece de resistance" foi o café - pois bebe-se o café e come-se a chávena que é feita de bolacha de baunilha com chocolate.

O nome do café é, acho eu, "Kamanga" - esta é outra que eu ainda não percebi - porque é que dão nomes destes a cafés e restaurantes que a gente não sabe o que quer dizer - se calhar estão a mandar-me àquela parte ou a insultar-me, não sei.......

Sem comentários: