sábado, 30 de dezembro de 2006

Tal qual turista americano

Só faltava levar a minha cópia do "Código de Da Vinci" debaixo do braço. Tendo em conta que não é todos os dias que vamos a Paris, numa das abertas em que não foi preciso estar em convívio familiar, eis que me aventuro no metro de Paris e vou até um dos locais mencionados no livro, a Igreja do Santo Suplício (para quem não sabe, fica entre o Jardim do Luxemburgo e o Rio Sena).

Poucas dezenas de pessoas estavam dentro da igreja que segundo parece está cheia de obras de arte mas infelizmente como em qualquer igreja parisiense, encontra-se tudo muito escuro o que torna as visitas difíceis. Esta igreja tem uma disposição fora do vulgar pois o altar que normalmente se encontra ao fundo da igreja, neste caso encontra-se num recanto a meio. Após alguns passos eis que me dou de caras com o que vim procurar, eu e o resto das pessoas que estavam dentro da igreja (exclui-se um grupo de 8 pessoas que estavam a assistir a um baptizado), o Gnomon está mesmo à minha frente.
Quem não sabe o que é um Gnomom, procure na Wikipedia.... neste site estão sempre a aprender.

Sem comentários: