Fábulas da vida moderna de um casal do Norte Tripeiro-Transmontano com uma filha, saudades de um porquinho da índia e com algumas conspirações pelo meio
já todos recebemos um daqueles emails que devemos reenviar para 20 pessoas em 20 minutos pois seremos vítimas de alguma coisa má.... normalmente costumo pensar duas vezes antes de os apagar, mas depois de ver este vídeo, vou repensar a minha estratégia.
É assim, estes gajos até sabem falar, mas possivelmente fariam o mesmo que os outros depois de estarem no poleiro governamental. Mas tenho que dar o braço a torçer às suas campanhas em video. Muito boas !!!
Mais uma ante-estreia! Hoje fui ver a Gaia, a apresentação do filme Anjos e Demónios.... É um bom filme com um bom enredo de suspense com uma reviravolta ao final, mas na minha opinião, não passa disso, um bom filme baseado num magnífico livro, o qual li de uma ponta à outra sem parar. A história é mais ao menos assim: o Papa morre e uma experiencia com anti-matéria é roubada na Suiça por um grupo chamado Illuminati, o qual rapta 4 dos cardeais mais proximos a virem ser nomeados o novo papa. Chamam um americano para resolver tudo e o filme acaba bem......
Ainda sou do tempo em que a familia toda se reunia em frente à televisão a ver o Festival da Canção (português) e depois a Final (onde normalmente Portugal ficava sempre entre os últimos lugares da tabela). Actualmente, quase nem se dá pela presença dos artistas e nem sabemos quando é o festival da canção nem nada. Hoje mudo para o primeiro canal e vejo a primeira semi-final, toda a família escolheu a música da Islândia, uma das que vai participar na final, mas é com muita pena minha que esta não foi escolhida pelo tele-voto. O teledisco é simplesmente fenomenal...... apreciem!
Sempre fui um adepto condicional das sequelas, prequelas e tetraquelas dos filmes, mas já sei que normalmente o meu Porto nos dá alguma alegria antes do São João, e este ano tornou a acontecer. Será que para o ano, teremos o FCPORTO V?
Ganhei um convite para a ante-estreia do Star Trek 2009. O filme na minha opinião está muito bem conseguido, derivado à interacção entre todas as personagens, os clássicos da série Star Trek, agora com um aspecto de teenagers e acabadinhos de sair da academia e a história que explica como se juntaram todos a bordo da USS Enterprise. O filme com praticamente 2:30 é um bom motivo para passar uma tarde no cinema. Por ser uma ante-estreia mundial, à entrada da sala de cinema obrigou a algumas alterações nas regras habituais, não se podia entrar com telemoveis capazes de filmar para dentro da sala e fomos revistados por um segurança. Ok, paranóia acima de tudo, mas compreende-se pois é uma forma de evitar que o filme apareça na internet (embora só lhe dê 24 horas para começarem a apareçer as primeiras cópias na net). Agora completamente absurdos são os comentários das pessoas: "e agora, como é que faço se tiver uma chamada urgente?" - o quê, ias atender no meio do filme, não???? "sei lá se os seguranças não vão fazer chamadas com o meu telemóvel?" - é com um bocado de sorte, chamam a Telepizza e mandam-te a conta! "e como é que eu faço para ver as horas sem o telemóvel?" - olhas para o relógio, estúpida! Sinceramente.....
Finalmente, após 8 meses desde a primeira vez que falei sobre o PC Magalhães, termina a saga. Fui hoje busca-lo à escola. Tecnologicamente é uma peça agradável pois está muito bem construida. O único defeito à primeira vista é que não é tão fácil de utilizar por aquelas pessoas que dominam mal a informática, pois obriga a algumas parametrizações que não são para o comum dos mortais. Temos de o testar durante mais tempo - quando houver novidades, escrevo...
Depois de muita espera, finalmente recebi a mensagem para pagar o Magalhães. A faltar perto de um mês e meio para terminarem as aulas, eis que começa a nova saga - esperar pela entrega do mesmo - pode ser que chegue antes dela ir para a faculdade.
Mais uma surpresa no programa Britain's Got Talent. Toda a gente gozou esta senhora pelo aspecto e a sua maneira de ser, mas quando acabou de cantar, toda a gente teve de admitir que estavam errados. "Quem vê caras, não vê corações!"
A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.
4 funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.
Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.
Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar todos estes problemas.
Todos nós já passamos por isto, estamos a trás do volante e de repente, há qualquer coisa que faz "click" no nosso cérebro e começamos a desatinar e insultar tudo o que se passa à frente do carro. Isto é apenas o nosso instinto animal a vir ao de cima. Mas para bem de todos nós e dos outros, quando isto lhe tornar a aconteçer, respire fundo e conte até 10! Não seja uma ameaça para si e para os outros!
Todos sabemos que as rotundas em Portugal são uma fonte de rendimento para todos os construtores que fazem obras para o Estado, se não existe justificação para aquela determinada quantia que o empreiteiro gastou num qualquer bar, justifica-se com a construção de mais uma rotunda. Ora depois da rotunda feita, há que circular nela, e aqui é que a porca torçe o rabo - ninguém sabe circular nas rotundas. O Código da Estrada diz:
Circulação em rotundas:
Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artigos 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artigo 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:
1. O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
-Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretender sair.
2 - Se pretende tomar qualquer das outras saídas, deve:
-Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar; -Aproximar-se progressivamente da via da direita; -Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende utilizar; -Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.
Meninos e meninas, vamos lá fazer as rotundas bem!
Olá, nem tudo o que temos neste país é assim tão mau. Por exemplo, no passado fim de semana estava em casa de um amigo que se começou a sentir mal. Ligamos para a linha telefónica do Saúde 24, 808 24 24 24 no qual lhe fizeram um questionário de triagem. Passados alguns minutos, informaram-lhe que já estava um fax a caminho do hospital e que nos podiamos dirigir para lá pois estavam à nossa espera, Dito e feito, nem um minuto levaram para o atender após a chegada ao hospital. Continuem assim.