Terminaram as férias
Depois de 3 semanas à boa vida, finalmente estamos de regresso de forma a relatar algumas das coisas que vimos e apreciamos nas nossas férias.
Fábulas da vida moderna de um casal do Norte Tripeiro-Transmontano com uma filha, saudades de um porquinho da índia e com algumas conspirações pelo meio
Depois de 3 semanas à boa vida, finalmente estamos de regresso de forma a relatar algumas das coisas que vimos e apreciamos nas nossas férias.
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:11 da tarde
1 comentários
É assim, estes gajos até sabem falar, mas possivelmente fariam o mesmo que os outros depois de estarem no poleiro governamental.
Mas tenho que dar o braço a torçer às suas campanhas em video. Muito boas !!!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
11:10 da manhã
1 comentários
Mais uma ante-estreia! Hoje fui ver a Gaia, a apresentação do filme Anjos e Demónios.... É um bom filme com um bom enredo de suspense com uma reviravolta ao final, mas na minha opinião, não passa disso, um bom filme baseado num magnífico livro, o qual li de uma ponta à outra sem parar. A história é mais ao menos assim: o Papa morre e uma experiencia com anti-matéria é roubada na Suiça por um grupo chamado Illuminati, o qual rapta 4 dos cardeais mais proximos a virem ser nomeados o novo papa. Chamam um americano para resolver tudo e o filme acaba bem......
FIM
Uma mensagem do
Toquinhas
às
12:16 da manhã
0
comentários
Ainda sou do tempo em que a familia toda se reunia em frente à televisão a ver o Festival da Canção (português) e depois a Final (onde normalmente Portugal ficava sempre entre os últimos lugares da tabela).
Actualmente, quase nem se dá pela presença dos artistas e nem sabemos quando é o festival da canção nem nada.
Hoje mudo para o primeiro canal e vejo a primeira semi-final, toda a família escolheu a música da Islândia, uma das que vai participar na final, mas é com muita pena minha que esta não foi escolhida pelo tele-voto. O teledisco é simplesmente fenomenal...... apreciem!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
12:07 da manhã
0
comentários

Sempre fui um adepto condicional das sequelas, prequelas e tetraquelas dos filmes, mas já sei que normalmente o meu Porto nos dá alguma alegria antes do São João, e este ano tornou a acontecer.
Será que para o ano, teremos o FCPORTO V?
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
11:48 da tarde
0
comentários
Este comediante americano vai cantar Bohemian Rhapsody dos Queen, imitando algumas vozes bem conhecidas...... fantástico
Uma mensagem do
Toquinhas
às
11:06 da manhã
0
comentários

Ganhei um convite para a ante-estreia do Star Trek 2009. O filme na minha opinião está muito bem conseguido, derivado à interacção entre todas as personagens, os clássicos da série Star Trek, agora com um aspecto de teenagers e acabadinhos de sair da academia e a história que explica como se juntaram todos a bordo da USS Enterprise. O filme com praticamente 2:30 é um bom motivo para passar uma tarde no cinema.
Por ser uma ante-estreia mundial, à entrada da sala de cinema obrigou a algumas alterações nas regras habituais, não se podia entrar com telemoveis capazes de filmar para dentro da sala e fomos revistados por um segurança. Ok, paranóia acima de tudo, mas compreende-se pois é uma forma de evitar que o filme apareça na internet (embora só lhe dê 24 horas para começarem a apareçer as primeiras cópias na net).
Agora completamente absurdos são os comentários das pessoas:
"e agora, como é que faço se tiver uma chamada urgente?" - o quê, ias atender no meio do filme, não????
"sei lá se os seguranças não vão fazer chamadas com o meu telemóvel?" - é com um bocado de sorte, chamam a Telepizza e mandam-te a conta!
"e como é que eu faço para ver as horas sem o telemóvel?" - olhas para o relógio, estúpida!
Sinceramente.....
Uma mensagem do
Toquinhas
às
1:08 da manhã
0
comentários
Finalmente, após 8 meses desde a primeira vez que falei sobre o PC Magalhães, termina a saga. Fui hoje busca-lo à escola.
Tecnologicamente é uma peça agradável pois está muito bem construida. O único defeito à primeira vista é que não é tão fácil de utilizar por aquelas pessoas que dominam mal a informática, pois obriga a algumas parametrizações que não são para o comum dos mortais.
Temos de o testar durante mais tempo - quando houver novidades, escrevo...
Uma mensagem do
Toquinhas
às
1:03 da manhã
0
comentários
Finalmente!
Depois de muita espera, finalmente recebi a mensagem para pagar o Magalhães. A faltar perto de um mês e meio para terminarem as aulas, eis que começa a nova saga - esperar pela entrega do mesmo - pode ser que chegue antes dela ir para a faculdade.
Uma mensagem do
Toquinhas
às
4:30 da tarde
0
comentários
Esta música é do último album dos Xutos e Pontapés, "Quem é Quem" e já se tornou num manifesto contra a actual governação de Portugal.
Uma mensagem do
Toquinhas
às
1:41 da tarde
0
comentários
Mais uma surpresa no programa Britain's Got Talent. Toda a gente gozou esta senhora pelo aspecto e a sua maneira de ser, mas quando acabou de cantar, toda a gente teve de admitir que estavam errados.
"Quem vê caras, não vê corações!"
Susan Boyle - Singer - Britains Got Talent 2009 - The best video clips are here
e aqui fica outro clássico!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:08 da manhã
0
comentários
Fonte: Wikipedia
A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:17 da manhã
0
comentários
ERA UMA VEZ...
4 funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.
Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.
Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar todos estes problemas.
FIM
Uma mensagem do
Toquinhas
às
1:18 da manhã
0
comentários
aqui foi na estação Central de Antuérpia, na Bélgica.....
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:29 da tarde
0
comentários
Todos nós já passamos por isto, estamos a trás do volante e de repente, há qualquer coisa que faz "click" no nosso cérebro e começamos a desatinar e insultar tudo o que se passa à frente do carro. Isto é apenas o nosso instinto animal a vir ao de cima.
Mas para bem de todos nós e dos outros, quando isto lhe tornar a aconteçer, respire fundo e conte até 10! Não seja uma ameaça para si e para os outros!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:12 da tarde
0
comentários
Todos sabemos que as rotundas em Portugal são uma fonte de rendimento para todos os construtores que fazem obras para o Estado, se não existe justificação para aquela determinada quantia que o empreiteiro gastou num qualquer bar, justifica-se com a construção de mais uma rotunda.
Ora depois da rotunda feita, há que circular nela, e aqui é que a porca torçe o rabo - ninguém sabe circular nas rotundas.
O Código da Estrada diz:
Circulação em rotundas:
Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artigos 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artigo 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:
1. O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
-Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretender sair.
2 - Se pretende tomar qualquer das outras saídas, deve:
-Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar;
-Aproximar-se progressivamente da via da direita;
-Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende utilizar;
-Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.
Meninos e meninas, vamos lá fazer as rotundas bem!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:01 da tarde
0
comentários

Olá, nem tudo o que temos neste país é assim tão mau. Por exemplo, no passado fim de semana estava em casa de um amigo que se começou a sentir mal. Ligamos para a linha telefónica do Saúde 24, 808 24 24 24 no qual lhe fizeram um questionário de triagem. Passados alguns minutos, informaram-lhe que já estava um fax a caminho do hospital e que nos podiamos dirigir para lá pois estavam à nossa espera, Dito e feito, nem um minuto levaram para o atender após a chegada ao hospital.
Continuem assim.
Uma mensagem do
Toquinhas
às
10:01 da manhã
1 comentários
Quando não se sabe o que fazer, inventa-se... esta sobremesa é uma mistura de chessecake de morango com tiramisu, ou seja, podemos chamar-lhe um chessamisu ou um tiramicake.... aceitam-se sugestões!
Ingredientes:
200 gramas de palitos la reine
125 gramas de manteiga
125 gramas de acucar
200 gramas de quiejo mascarpone
2 ovos
2 colheres de sopa de whisky
1 embalagem de morangos
3 folhas de gelatina vermelha
Receita:
Trituram-se os palitos la reine e derrete-se a manteiga no microondas, juntam-se os dois ingredientes até ficar uma massa areada. Forra-se o fundo de uma tarteira com esta mistura e alisa-se com uma colher. Vai ao frigorífico.
Separe as gemas das claras. Bata as gemas com 100 gramas de açucar e junte as duas colheres de sopa de whisky. Junte o queijo mascaropone e misture bem. Bata as claras em castelo e incorpore suavemente ao preparado de queijo. Encha a tarteira com esta mistura. Leve novamente ao frigorifico. Reduza a puré os morangos, junte-lhe o restante açucar e leve a lume brando durante 3 minutos. Coloque as folhas de gelatina em água fria e quando amoleçerem, incorpore-as no preparado de morango, misturando bem. Coloque o preparado de morango na tarteira como última camada. Leve ao frio. Decore com alguns morangos ou hortelã. Coma bem fresco e bom apetite.
Uma mensagem do
Toquinhas
às
8:27 da tarde
0
comentários