terça-feira, 21 de abril de 2009
Xutos na Francesinha
Esta música é do último album dos Xutos e Pontapés, "Quem é Quem" e já se tornou num manifesto contra a actual governação de Portugal.
Uma mensagem do
Toquinhas
às
1:41 da tarde
0
comentários
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Grande Lição
Mais uma surpresa no programa Britain's Got Talent. Toda a gente gozou esta senhora pelo aspecto e a sua maneira de ser, mas quando acabou de cantar, toda a gente teve de admitir que estavam errados.
"Quem vê caras, não vê corações!"
Susan Boyle - Singer - Britains Got Talent 2009 - The best video clips are here
e aqui fica outro clássico!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:08 da manhã
0
comentários
quarta-feira, 15 de abril de 2009
domingo, 12 de abril de 2009
Coelho da Páscoa
Fonte: Wikipedia
A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:17 da manhã
0
comentários
Aplica-se em toda a parte. Está fenomenal...
ERA UMA VEZ...
4 funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.
Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.
Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar todos estes problemas.
FIM
Uma mensagem do
Toquinhas
às
1:18 da manhã
0
comentários
sábado, 11 de abril de 2009
Numa qualquer estação de comboios....Espectáculo!
aqui foi na estação Central de Antuérpia, na Bélgica.....
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:29 da tarde
0
comentários
Agressividade ao volante
Todos nós já passamos por isto, estamos a trás do volante e de repente, há qualquer coisa que faz "click" no nosso cérebro e começamos a desatinar e insultar tudo o que se passa à frente do carro. Isto é apenas o nosso instinto animal a vir ao de cima.
Mas para bem de todos nós e dos outros, quando isto lhe tornar a aconteçer, respire fundo e conte até 10! Não seja uma ameaça para si e para os outros!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:12 da tarde
0
comentários
Rotundas
Todos sabemos que as rotundas em Portugal são uma fonte de rendimento para todos os construtores que fazem obras para o Estado, se não existe justificação para aquela determinada quantia que o empreiteiro gastou num qualquer bar, justifica-se com a construção de mais uma rotunda.
Ora depois da rotunda feita, há que circular nela, e aqui é que a porca torçe o rabo - ninguém sabe circular nas rotundas.
O Código da Estrada diz:
Circulação em rotundas:
Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artigos 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artigo 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:
1. O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
-Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretender sair.
2 - Se pretende tomar qualquer das outras saídas, deve:
-Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar;
-Aproximar-se progressivamente da via da direita;
-Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende utilizar;
-Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.
Meninos e meninas, vamos lá fazer as rotundas bem!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:01 da tarde
0
comentários
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Saude 24

Olá, nem tudo o que temos neste país é assim tão mau. Por exemplo, no passado fim de semana estava em casa de um amigo que se começou a sentir mal. Ligamos para a linha telefónica do Saúde 24, 808 24 24 24 no qual lhe fizeram um questionário de triagem. Passados alguns minutos, informaram-lhe que já estava um fax a caminho do hospital e que nos podiamos dirigir para lá pois estavam à nossa espera, Dito e feito, nem um minuto levaram para o atender após a chegada ao hospital.
Continuem assim.
Uma mensagem do
Toquinhas
às
10:01 da manhã
1 comentários
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Sobremesa da Francesinha
Quando não se sabe o que fazer, inventa-se... esta sobremesa é uma mistura de chessecake de morango com tiramisu, ou seja, podemos chamar-lhe um chessamisu ou um tiramicake.... aceitam-se sugestões!
Ingredientes:
200 gramas de palitos la reine
125 gramas de manteiga
125 gramas de acucar
200 gramas de quiejo mascarpone
2 ovos
2 colheres de sopa de whisky
1 embalagem de morangos
3 folhas de gelatina vermelha
Receita:
Trituram-se os palitos la reine e derrete-se a manteiga no microondas, juntam-se os dois ingredientes até ficar uma massa areada. Forra-se o fundo de uma tarteira com esta mistura e alisa-se com uma colher. Vai ao frigorífico.
Separe as gemas das claras. Bata as gemas com 100 gramas de açucar e junte as duas colheres de sopa de whisky. Junte o queijo mascaropone e misture bem. Bata as claras em castelo e incorpore suavemente ao preparado de queijo. Encha a tarteira com esta mistura. Leve novamente ao frigorifico. Reduza a puré os morangos, junte-lhe o restante açucar e leve a lume brando durante 3 minutos. Coloque as folhas de gelatina em água fria e quando amoleçerem, incorpore-as no preparado de morango, misturando bem. Coloque o preparado de morango na tarteira como última camada. Leve ao frio. Decore com alguns morangos ou hortelã. Coma bem fresco e bom apetite.
Uma mensagem do
Toquinhas
às
8:27 da tarde
0
comentários
domingo, 5 de abril de 2009
Comercial da Francesinha Parte 1
Hoje começo com uma nova rubrica sobre os melhores reclames comerciais que circulam pela net....
Este é um dos melhores!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
2:03 da tarde
0
comentários
sábado, 4 de abril de 2009
Teoria da Conspiração 10
É impressão minha, ou as senhoras sempre que estão a estacionar o seu carro, estacionam sempre de frente mesmo quando a manobra de marcha atrás é mais fácil de efectuar ?
Não é, pois não ?
É vê-las, vai para a frente, recua, vira mais a direcção, ainda não entra, recua, vira mais a direcção, finalmente entrou e lá vão elas todas satisfeitas às compras depois de estacionar o seu carro.... de FRENTE!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
9:24 da tarde
0
comentários
terça-feira, 24 de março de 2009
Continua a Saga Magalhães
7 meses após o início das aulas, ainda não há Magalhães para todos os alunos da escola, será que é preciso ir ajudar na fábrica?
Se for o caso estou disponível!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
10:36 da manhã
0
comentários
Parabéns Águas Santas
Finalmente, ontem recebemos a boa nova....
As nossas crianças que frequentam o 4.º ano finalmente vão ter instalações na freguesia para continuar os estudos para o 5.º e 6.º ano.
Este era um desejo de há muito pretendido por todos os pais da freguesia.
Será necessário efectuar obras de grande calibre à estrutura da Escola Secundária de Águas Santas, mas isso é para o bem de todos os Maiatos.
Parabéns pela decisão e obrigado!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
9:12 da manhã
0
comentários
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
BNI
Vou criar um banco - Banco Novo da Internet.
Quem quiser fazer depósitos neste banco, responda a este post.
Prometo não abrir falência, mas se abrir peço ajuda ao estado.
Obrigado
Uma mensagem do
Toquinhas
às
3:36 da tarde
0
comentários
Estreias da Francesinha
Para quem não tem paciência para esperar que os canais portugueses comprem as séries do momento, como eu e as retiro pela internet, aqui ficam algumas das séries que me encontro a seguir:
Knight Rider 2008
é a continuação da classica série dos anos 80 em que um carro falante e um gajo rodeado de gajas chega sempre inteiro ao fim de cada episódio e ganha o dia
- agora a sério, vale a pena ver pelos momentos de diversão e alguma intriga que a série apresenta.
Battlestar Galactica - Season 4
Se alguém pensa que vai ver os Cylons em grandes combates espaciais, desengane-se... sim eles continuam à procura da Terra, vão encontra-la mas vão ter uma surpresa, mas a série toca muitos outros assuntos como a religião, a política e a capacidade humana de ser obrigada a confiar no inimigo que se rebeliou internamente.... muito boa.
Lie to Me
E se alguém tivesse a capacidade de através da analise das nossas micro-expressões, saber se estamos a mentir ou a contar a verdade? Esta série retrata a vida de um departamento policial em que as pessoas são chamadas a testar a veracidade de depoimentos e descobrir os verdadeiros criminosos..... série muito boa e inteligente.
Uma mensagem do
Toquinhas
às
3:13 da tarde
0
comentários
Voto de censura
Quero deixar aqui uma mensagem de desprezo à brincadeira de mau gosto que assisti na passada segunda-feira às 00:30 minutos. Alguém efectuou uma chamada anónima para o INEM e eis que em plena noite, começamos a ver os flashs azuis da viatura rápida da Inem a chegar à praceta. Ficamos logo muito surpreendidos e admirados com aquela situação, quando depois de abrir a persiana, verificamos o desespero nas caras dos médicos do INEM à procura da porta n.º 70 (um número que não existe no sítio onde moramos). Pouco depois chega uma ambulância, também para a mesma situação.......
Isto é desprezável..... a alocação de recursos que muitas vezes são urgentes e importantes no socorro de situações médicas não devem ser utilizados em brincadeiras estúpidas e inconscientes de adolescentes cuja educação ou falta dela, se torna uma constante entre a juventude actual.....
Por favor, parem com isto.... assinado: um habitante da Maia desagradado
Uma mensagem do
Toquinhas
às
11:29 da manhã
0
comentários
A saga do Magalhães
Depois do periodo conturbado que todos passamos, eis-me de volta à escrita. Parece que finalmente a saga do Magalhães vai chegar ao fim, pois antes das férias do Carnaval, finalmente chegaram as caixas à escola primária do Corim. Falta saber quando é que será iniciado o processo de entrega.
Contudo eu e outros pais, começamos já a desconfiar que provavelmente, será mais uma despesa extra pois os miúdos já quase não vão aproveitar nada do computador e para o próximo ano teram de adquirir um pc mais potente.
A única vantagem que eu vejo no Magalhães é que é uma pequena peça tecnologicamente muito avançada e que traz um pacote bastante aceitável de software educacional.
Vamos aguardar para ver e talvez o proximo post seja feito no teclado minúsculo do Magalhães.....
Uma mensagem do
Toquinhas
às
11:24 da manhã
1 comentários
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Adeus à minha Mãe
O dia 13 de Novembro de 2008 fica guardado na minha memória como um dos momentos mais tristes da minha vida devido ao falecimento da minha Mãe. A "Se Dona Irene" como lhe chamava carinhosamente foi uma Mãe com M maiusculo e graças a Deus, só tenho recordações boas de ti......
Amo-te muito e estarás sempre comigo!
Uma mensagem do
Toquinhas
às
1:37 da manhã
0
comentários


