terça-feira, 21 de abril de 2009

No Reino do Magalhães

Finalmente!

Depois de muita espera, finalmente recebi a mensagem para pagar o Magalhães. A faltar perto de um mês e meio para terminarem as aulas, eis que começa a nova saga - esperar pela entrega do mesmo - pode ser que chegue antes dela ir para a faculdade.

Xutos na Francesinha

Esta música é do último album dos Xutos e Pontapés, "Quem é Quem" e já se tornou num manifesto contra a actual governação de Portugal.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Grande Lição

Mais uma surpresa no programa Britain's Got Talent. Toda a gente gozou esta senhora pelo aspecto e a sua maneira de ser, mas quando acabou de cantar, toda a gente teve de admitir que estavam errados.
"Quem vê caras, não vê corações!"


Susan Boyle - Singer - Britains Got Talent 2009 - The best video clips are here

e aqui fica outro clássico!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Filosofia do Pardal

domingo, 12 de abril de 2009

Coelho da Páscoa

Fonte: Wikipedia

A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.

No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.

Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.



Aplica-se em toda a parte. Está fenomenal...

ERA UMA VEZ...







4 funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.

Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.

Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar todos estes problemas.

FIM

sábado, 11 de abril de 2009

Numa qualquer estação de comboios....Espectáculo!

aqui foi na estação Central de Antuérpia, na Bélgica.....

Agressividade ao volante

Todos nós já passamos por isto, estamos a trás do volante e de repente, há qualquer coisa que faz "click" no nosso cérebro e começamos a desatinar e insultar tudo o que se passa à frente do carro. Isto é apenas o nosso instinto animal a vir ao de cima.
Mas para bem de todos nós e dos outros, quando isto lhe tornar a aconteçer, respire fundo e conte até 10! Não seja uma ameaça para si e para os outros!

Rotundas

Todos sabemos que as rotundas em Portugal são uma fonte de rendimento para todos os construtores que fazem obras para o Estado, se não existe justificação para aquela determinada quantia que o empreiteiro gastou num qualquer bar, justifica-se com a construção de mais uma rotunda.
Ora depois da rotunda feita, há que circular nela, e aqui é que a porca torçe o rabo - ninguém sabe circular nas rotundas.
O Código da Estrada diz:

Circulação em rotundas:

Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artigos 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artigo 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:


1. O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:

-Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretender sair.

2 - Se pretende tomar qualquer das outras saídas, deve:

-Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar;
-Aproximar-se progressivamente da via da direita;
-Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende utilizar;
-Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.

Meninos e meninas, vamos lá fazer as rotundas bem!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Saude 24


Olá, nem tudo o que temos neste país é assim tão mau. Por exemplo, no passado fim de semana estava em casa de um amigo que se começou a sentir mal. Ligamos para a linha telefónica do Saúde 24, 808 24 24 24 no qual lhe fizeram um questionário de triagem. Passados alguns minutos, informaram-lhe que já estava um fax a caminho do hospital e que nos podiamos dirigir para lá pois estavam à nossa espera, Dito e feito, nem um minuto levaram para o atender após a chegada ao hospital.
Continuem assim.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sobremesa da Francesinha

Quando não se sabe o que fazer, inventa-se... esta sobremesa é uma mistura de chessecake de morango com tiramisu, ou seja, podemos chamar-lhe um chessamisu ou um tiramicake.... aceitam-se sugestões!


Ingredientes:
200 gramas de palitos la reine
125 gramas de manteiga
125 gramas de acucar
200 gramas de quiejo mascarpone
2 ovos
2 colheres de sopa de whisky
1 embalagem de morangos
3 folhas de gelatina vermelha

Receita:
Trituram-se os palitos la reine e derrete-se a manteiga no microondas, juntam-se os dois ingredientes até ficar uma massa areada. Forra-se o fundo de uma tarteira com esta mistura e alisa-se com uma colher. Vai ao frigorífico.
Separe as gemas das claras. Bata as gemas com 100 gramas de açucar e junte as duas colheres de sopa de whisky. Junte o queijo mascaropone e misture bem. Bata as claras em castelo e incorpore suavemente ao preparado de queijo. Encha a tarteira com esta mistura. Leve novamente ao frigorifico. Reduza a puré os morangos, junte-lhe o restante açucar e leve a lume brando durante 3 minutos. Coloque as folhas de gelatina em água fria e quando amoleçerem, incorpore-as no preparado de morango, misturando bem. Coloque o preparado de morango na tarteira como última camada. Leve ao frio. Decore com alguns morangos ou hortelã. Coma bem fresco e bom apetite.

domingo, 5 de abril de 2009

Comercial da Francesinha Parte 1

Hoje começo com uma nova rubrica sobre os melhores reclames comerciais que circulam pela net....

Este é um dos melhores!

sábado, 4 de abril de 2009

Teoria da Conspiração 10

É impressão minha, ou as senhoras sempre que estão a estacionar o seu carro, estacionam sempre de frente mesmo quando a manobra de marcha atrás é mais fácil de efectuar ?
Não é, pois não ?

É vê-las, vai para a frente, recua, vira mais a direcção, ainda não entra, recua, vira mais a direcção, finalmente entrou e lá vão elas todas satisfeitas às compras depois de estacionar o seu carro.... de FRENTE!

terça-feira, 24 de março de 2009

Continua a Saga Magalhães

7 meses após o início das aulas, ainda não há Magalhães para todos os alunos da escola, será que é preciso ir ajudar na fábrica?
Se for o caso estou disponível!

Parabéns Águas Santas

Finalmente, ontem recebemos a boa nova....
As nossas crianças que frequentam o 4.º ano finalmente vão ter instalações na freguesia para continuar os estudos para o 5.º e 6.º ano.
Este era um desejo de há muito pretendido por todos os pais da freguesia.
Será necessário efectuar obras de grande calibre à estrutura da Escola Secundária de Águas Santas, mas isso é para o bem de todos os Maiatos.

Parabéns pela decisão e obrigado!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

BNI

Vou criar um banco - Banco Novo da Internet.

Quem quiser fazer depósitos neste banco, responda a este post.
Prometo não abrir falência, mas se abrir peço ajuda ao estado.

Obrigado

Estreias da Francesinha

Para quem não tem paciência para esperar que os canais portugueses comprem as séries do momento, como eu e as retiro pela internet, aqui ficam algumas das séries que me encontro a seguir:

Knight Rider 2008

é a continuação da classica série dos anos 80 em que um carro falante e um gajo rodeado de gajas chega sempre inteiro ao fim de cada episódio e ganha o dia
- agora a sério, vale a pena ver pelos momentos de diversão e alguma intriga que a série apresenta.


Battlestar Galactica - Season 4

Se alguém pensa que vai ver os Cylons em grandes combates espaciais, desengane-se... sim eles continuam à procura da Terra, vão encontra-la mas vão ter uma surpresa, mas a série toca muitos outros assuntos como a religião, a política e a capacidade humana de ser obrigada a confiar no inimigo que se rebeliou internamente.... muito boa.

Lie to Me

E se alguém tivesse a capacidade de através da analise das nossas micro-expressões, saber se estamos a mentir ou a contar a verdade? Esta série retrata a vida de um departamento policial em que as pessoas são chamadas a testar a veracidade de depoimentos e descobrir os verdadeiros criminosos..... série muito boa e inteligente.

Voto de censura

Quero deixar aqui uma mensagem de desprezo à brincadeira de mau gosto que assisti na passada segunda-feira às 00:30 minutos. Alguém efectuou uma chamada anónima para o INEM e eis que em plena noite, começamos a ver os flashs azuis da viatura rápida da Inem a chegar à praceta. Ficamos logo muito surpreendidos e admirados com aquela situação, quando depois de abrir a persiana, verificamos o desespero nas caras dos médicos do INEM à procura da porta n.º 70 (um número que não existe no sítio onde moramos). Pouco depois chega uma ambulância, também para a mesma situação.......

Isto é desprezável..... a alocação de recursos que muitas vezes são urgentes e importantes no socorro de situações médicas não devem ser utilizados em brincadeiras estúpidas e inconscientes de adolescentes cuja educação ou falta dela, se torna uma constante entre a juventude actual.....

Por favor, parem com isto.... assinado: um habitante da Maia desagradado

A saga do Magalhães

Depois do periodo conturbado que todos passamos, eis-me de volta à escrita. Parece que finalmente a saga do Magalhães vai chegar ao fim, pois antes das férias do Carnaval, finalmente chegaram as caixas à escola primária do Corim. Falta saber quando é que será iniciado o processo de entrega.
Contudo eu e outros pais, começamos já a desconfiar que provavelmente, será mais uma despesa extra pois os miúdos já quase não vão aproveitar nada do computador e para o próximo ano teram de adquirir um pc mais potente.
A única vantagem que eu vejo no Magalhães é que é uma pequena peça tecnologicamente muito avançada e que traz um pacote bastante aceitável de software educacional.
Vamos aguardar para ver e talvez o proximo post seja feito no teclado minúsculo do Magalhães.....

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Adeus à minha Mãe

O dia 13 de Novembro de 2008 fica guardado na minha memória como um dos momentos mais tristes da minha vida devido ao falecimento da minha Mãe. A "Se Dona Irene" como lhe chamava carinhosamente foi uma Mãe com M maiusculo e graças a Deus, só tenho recordações boas de ti......

Amo-te muito e estarás sempre comigo!