Fábulas da vida moderna de um casal do Norte Tripeiro-Transmontano com uma filha, saudades de um porquinho da índia e com algumas conspirações pelo meio
4 funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.
Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.
Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar todos estes problemas.
Todos nós já passamos por isto, estamos a trás do volante e de repente, há qualquer coisa que faz "click" no nosso cérebro e começamos a desatinar e insultar tudo o que se passa à frente do carro. Isto é apenas o nosso instinto animal a vir ao de cima. Mas para bem de todos nós e dos outros, quando isto lhe tornar a aconteçer, respire fundo e conte até 10! Não seja uma ameaça para si e para os outros!
Todos sabemos que as rotundas em Portugal são uma fonte de rendimento para todos os construtores que fazem obras para o Estado, se não existe justificação para aquela determinada quantia que o empreiteiro gastou num qualquer bar, justifica-se com a construção de mais uma rotunda. Ora depois da rotunda feita, há que circular nela, e aqui é que a porca torçe o rabo - ninguém sabe circular nas rotundas. O Código da Estrada diz:
Circulação em rotundas:
Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artigos 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artigo 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:
1. O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
-Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretender sair.
2 - Se pretende tomar qualquer das outras saídas, deve:
-Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar; -Aproximar-se progressivamente da via da direita; -Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende utilizar; -Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.
Meninos e meninas, vamos lá fazer as rotundas bem!
Olá, nem tudo o que temos neste país é assim tão mau. Por exemplo, no passado fim de semana estava em casa de um amigo que se começou a sentir mal. Ligamos para a linha telefónica do Saúde 24, 808 24 24 24 no qual lhe fizeram um questionário de triagem. Passados alguns minutos, informaram-lhe que já estava um fax a caminho do hospital e que nos podiamos dirigir para lá pois estavam à nossa espera, Dito e feito, nem um minuto levaram para o atender após a chegada ao hospital. Continuem assim.
Quando não se sabe o que fazer, inventa-se... esta sobremesa é uma mistura de chessecake de morango com tiramisu, ou seja, podemos chamar-lhe um chessamisu ou um tiramicake.... aceitam-se sugestões!
Ingredientes: 200 gramas de palitos la reine 125 gramas de manteiga 125 gramas de acucar 200 gramas de quiejo mascarpone 2 ovos 2 colheres de sopa de whisky 1 embalagem de morangos 3 folhas de gelatina vermelha
Receita: Trituram-se os palitos la reine e derrete-se a manteiga no microondas, juntam-se os dois ingredientes até ficar uma massa areada. Forra-se o fundo de uma tarteira com esta mistura e alisa-se com uma colher. Vai ao frigorífico. Separe as gemas das claras. Bata as gemas com 100 gramas de açucar e junte as duas colheres de sopa de whisky. Junte o queijo mascaropone e misture bem. Bata as claras em castelo e incorpore suavemente ao preparado de queijo. Encha a tarteira com esta mistura. Leve novamente ao frigorifico. Reduza a puré os morangos, junte-lhe o restante açucar e leve a lume brando durante 3 minutos. Coloque as folhas de gelatina em água fria e quando amoleçerem, incorpore-as no preparado de morango, misturando bem. Coloque o preparado de morango na tarteira como última camada. Leve ao frio. Decore com alguns morangos ou hortelã. Coma bem fresco e bom apetite.
É impressão minha, ou as senhoras sempre que estão a estacionar o seu carro, estacionam sempre de frente mesmo quando a manobra de marcha atrás é mais fácil de efectuar ? Não é, pois não ?
É vê-las, vai para a frente, recua, vira mais a direcção, ainda não entra, recua, vira mais a direcção, finalmente entrou e lá vão elas todas satisfeitas às compras depois de estacionar o seu carro.... de FRENTE!
7 meses após o início das aulas, ainda não há Magalhães para todos os alunos da escola, será que é preciso ir ajudar na fábrica? Se for o caso estou disponível!
Finalmente, ontem recebemos a boa nova.... As nossas crianças que frequentam o 4.º ano finalmente vão ter instalações na freguesia para continuar os estudos para o 5.º e 6.º ano. Este era um desejo de há muito pretendido por todos os pais da freguesia. Será necessário efectuar obras de grande calibre à estrutura da Escola Secundária de Águas Santas, mas isso é para o bem de todos os Maiatos.
Para quem não tem paciência para esperar que os canais portugueses comprem as séries do momento, como eu e as retiro pela internet, aqui ficam algumas das séries que me encontro a seguir:
Knight Rider 2008 é a continuação da classica série dos anos 80 em que um carro falante e um gajo rodeado de gajas chega sempre inteiro ao fim de cada episódio e ganha o dia - agora a sério, vale a pena ver pelos momentos de diversão e alguma intriga que a série apresenta.
Battlestar Galactica - Season 4 Se alguém pensa que vai ver os Cylons em grandes combates espaciais, desengane-se... sim eles continuam à procura da Terra, vão encontra-la mas vão ter uma surpresa, mas a série toca muitos outros assuntos como a religião, a política e a capacidade humana de ser obrigada a confiar no inimigo que se rebeliou internamente.... muito boa.
Lie to Me E se alguém tivesse a capacidade de através da analise das nossas micro-expressões, saber se estamos a mentir ou a contar a verdade? Esta série retrata a vida de um departamento policial em que as pessoas são chamadas a testar a veracidade de depoimentos e descobrir os verdadeiros criminosos..... série muito boa e inteligente.
Quero deixar aqui uma mensagem de desprezo à brincadeira de mau gosto que assisti na passada segunda-feira às 00:30 minutos. Alguém efectuou uma chamada anónima para o INEM e eis que em plena noite, começamos a ver os flashs azuis da viatura rápida da Inem a chegar à praceta. Ficamos logo muito surpreendidos e admirados com aquela situação, quando depois de abrir a persiana, verificamos o desespero nas caras dos médicos do INEM à procura da porta n.º 70 (um número que não existe no sítio onde moramos). Pouco depois chega uma ambulância, também para a mesma situação.......
Isto é desprezável..... a alocação de recursos que muitas vezes são urgentes e importantes no socorro de situações médicas não devem ser utilizados em brincadeiras estúpidas e inconscientes de adolescentes cuja educação ou falta dela, se torna uma constante entre a juventude actual.....
Por favor, parem com isto.... assinado: um habitante da Maia desagradado
Depois do periodo conturbado que todos passamos, eis-me de volta à escrita. Parece que finalmente a saga do Magalhães vai chegar ao fim, pois antes das férias do Carnaval, finalmente chegaram as caixas à escola primária do Corim. Falta saber quando é que será iniciado o processo de entrega. Contudo eu e outros pais, começamos já a desconfiar que provavelmente, será mais uma despesa extra pois os miúdos já quase não vão aproveitar nada do computador e para o próximo ano teram de adquirir um pc mais potente. A única vantagem que eu vejo no Magalhães é que é uma pequena peça tecnologicamente muito avançada e que traz um pacote bastante aceitável de software educacional. Vamos aguardar para ver e talvez o proximo post seja feito no teclado minúsculo do Magalhães.....
O dia 13 de Novembro de 2008 fica guardado na minha memória como um dos momentos mais tristes da minha vida devido ao falecimento da minha Mãe. A "Se Dona Irene" como lhe chamava carinhosamente foi uma Mãe com M maiusculo e graças a Deus, só tenho recordações boas de ti......
Mais uma série de qualidade máxima a passar nos Estados Unidos. Desta vez, temos uma série onde os vampiros habitam junto com as pessoas normais, pois existe uma bebida de sangue síntetico para lhes "matar a sede". O elenco é fenomenal e a história é de tal maneira viciante, que nem conseguimos parar de ver. Esperemos que passe em Portugal.
Ora as aulas já começaram há mais de um mês, mais precisamente a 16 de Setembro e do Magalhães, nem cheiro..... será que já esgotaram? Não ficou nenhum dos que vão ser entregues ao governo Venezuelano?
Hoje, sinto-me triste, pois foi a primeira vez que fui buscar a minha filha à escola depois da mudança da hora. Não sei se era o tempo meio chuvoso a ajudar, mas isto de ir buscar os míudos às seis da tarde e estar completamente escuro à nossa volta é muito mau. Mas tem de ser.....
Ora as aulas já começaram há já quase um mês e só ontem é que os miúdos apareceram com um papel para o portátil Magalhães. Muito pouca informação, apenas a pedir os dados do aluno e do encarregado de educação, a obrigatoriedade de escolher um operador, se desejamos aderir à banda larga e se temos net em casa.......
Brevemente será enviada uma carta a indicar como se procede à aquisição........
Ou seja, aguardemos........ só espero que o formulário não vá fazer também uma circum-navegação à volta do mundo como o navegador português!!!!!
Estou maravilhado com uma série que passa nos USA. Fringe é uma série do mesmo senhor que nos trouxe LOST. Já passaram dois episódios nos Estados Unidos e o próximo é no dia 23. É tipo Ficheiros Secretos...... no primeiro episódio, uma experiência química é solta num võo comercial onde todos os passageiros morrem e depois.......
saquem da net e vejam a série, possivelmente vai demorar a passar cá.
Só sei que temos uma Grande Conspiração (com letra maiúscula)........