sexta-feira, 12 de setembro de 2008

IKEAoolic

Sou um IKEAoolic, pois gosto do conceito de loja, dos artigos, de apreciar as decorações conseguidas dentro da loja..... ou seja, gosto muito da loja IKEA.

Agora o que eu não suporto é o nome do shopping center que estão a construir ao lado..... MAR Shopping.... que nome tão estúpido e havia nomes tão giros no concurso que fizeram.

Já estou como a minha filha, "olha, no IKEA shopping vai ter brinquedos???"

Ora aqui está um nome que soa melhor......

Telemóveis parte 2

Realmente é um bom telemóvel - Samsung J200.

Faz e recebe chamadas - importante;
Não tem jogos mas deixa fazer download (40 Mb de memória);
Aceita cartões de memória MicroSD (já tem um de 1Gb);
Bluetooth - muito fixe quando vamos a conduzir e para transferir coisas do computador;
MP3 - muito bom para calar a miúda em viagens de carro
Camera fotográfica - ........

este é um ponto importante, pois sou da opinião que se queremos tirar fotografias, compramos uma camera, agora a vantagem das cameras dos telemoveis é apenas uma.... está disponivel a qualquer momento, por exemplo, estou sentado num café a ler os anúncios do JN e vejo um que me interessa, já não tomo nota, viro para lá o telemóvel e CLICK..... já está, em casa vejo e respondo...... ora aqui está uma coisa prática!

Telemóveis

Nunca liguei muito a telemóveis, conheço pessoas que mal sai um modelo, trocam de telemóvel.
99% dessas pessoas só querem o prazer e o status de ter uma coisa cara e bonita, com mais funções do que precisam.... e grande parte delas nem sabem que estão lá.

Tinha/tenho um Nokia qualquer coisa mas que rachou o ecrán ou seja vi-me obrigado a ter de comprar um telemóvel novo..... muitas lojas, muitos catálogos, um auto-imposto limite máximo de 50€ (só queria fazer chamadas e receber).... e eis que apareceu um modelo ideal (design engraçado, faz e recebe chamadas), pego na caixa, rodo de um lado para o outro, pernas para o ar e eis que aparece a vendedora......
- "está interessado nesse telemóvel ? Tenho aqui um melhor por mais 10 €!!"
Ora, os + 10€ ainda se encaixavam no meu orçamento. Pedi o telemóvel para ver, não gostei do aspecto, mas aquela voz não parava de entoar......
- "leve este telemóvel que não vai se arrepender......"

Confiei......

Regresso às aulas

O tempo passa rapidamente, ainda ontem estavamos de férias e na próxima segunda-feira, começa a escola.
Cá em casa, a prioridade passa a ser a matéria da 4.ª classe..... ou seja vai começar a dor de cabeça dos trabalhos de casa, dos trabalhos manuais a fazer em casa, etc.

Todos os anos é sempre uma confusão com os horários, os materiais recomendados por cada professor.

Este ano, a novidade na Maia, é natação, sim, os meninos e meninas vão ter natação, o único problema é que os pais vão ser obrigados a efectuar os transportes dos meninos porque a Câmara não os assegura..... bem os pais trabalham e não podem sair dos empregos às horas que querem.... hmmmmm, será que a natação vai ser pós-laboral ????

Segunda, depois da reunião, trarei novidades!!!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

GPS


Apresento-vos a minha compra de férias, um GPS Navigon 2100.



E a esta hora estão os maluquinhos do GPS a dizer: "ah, o TomTom é que é bom!".....
depende.....
Depois de muitas horas a ver e testar modelos em vários centros comerciais, pareceu um negócio da China.....
Preço Normal: 179€
Preço Promoção: 79€ (-100€)
Campanha abertura Staples Ermesinde: Desconto de 7,5€ em compras superiores a 60€

ora contas bem feitas, um GPS com mapa ibérico, actualização via net do último mapa 2008 da Navtech por 71,50€..... comprei um e estou muito satisfeito, sim senhor.....

Para já só existe um inconveniente..... já não bastava uma voz feminina dentro do carro a dizer: "não achas que vais depressa?...... cuidado...... não viste a pedra....", agora tenho outra a dizer: "por favor, abandone a rotunda na primeira saída"........gajas

Vai uma francesinha (Parte 7) ?

Em pleno centro de Ermesinde mesmo em frente às bombas da BP, existe o café/pizzaria/gelataria Dominó, onde podem todos acreditar, come-se muito bem.
O meu favorito é o Hamburger Dominó, tão grande que é, que leva imenso tempo a comer.
Recomendo......

GPS: 41°12'51.63"N 8°32'58.07"O
sim, que agora já tenho GPS para não me perder......

domingo, 7 de setembro de 2008

400.000

Olá,

Eis-me de regresso ao blog.
Estou desempregado.......faço parte dos 400.000 portugueses que não tem emprego neste país.
Porquê ?
Nem eu sei bem, de um dia para o outro, a empresa resolveu abrir falência e lá vamos todos...... 120 pessoas para o desemprego e sem indemnização...... mais uma dor de cabeça.....já não bastava andar atrás de emprego novamente, mas também vamos perder tempo em tribunais, segurança social e outras coisas que tal....

Se alguém souber de alguma coisa, diga........

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Segredos da Francesinha - Pão Rústico

Experimentei uma receita de um blog muito fixe: http://fromourhometoyours.blogspot.com/

Neste site está uma receita de pão cujo ingrediente principal é...... pasmem-se todos..... muito tempo.

Esta é a minha versão alterada à receita:

750 gr de farinha de trigo 55 (3 chavenas almoçadeiras)
375 ml de água (1 chávena almoçadeira mais meia)
1/2 colher de sobremesa de fermento biológico instantâneo para pão
(usei Ramazotti à venda no Continente)
1 colher e meia de sobremesa de sal
farinha para polvilhar
Panela inox grande com tampa



1) Misture os ingredientes secos em uma tigela média. Adicione água e incorpore com a mão ou espátula por 1 minuto. (Importante) Não acrescente mais farinha.

2) Cubra a tigela com filme plástico ou tampa e deixe descansar por 12 a 18 horas à temperatura ambiente.

3) Após 12 a 18 horas... A massa estará cheia de bolhas. Retire-a da tigela e sobre uma superfície enfarinhada, dobre-a como um envelope, não amasse, deixe descansar por 15 minutos coberta com filme plástico.

4) Depois de 15 minutos... Polvilhe um pano de algodão com farinha, faça uma bola com a massa e coloque-a com o lado das dobras para baixo sobre o pano, polvilhe novamente com farinha. Cubra com o pano e deixe crescer de 1 a 2 horas em temperatura ambiente.

5) Cerca de meia hora antes de colocar o pão para cozer, pré-aqueça o forno a 220-250°C e coloque a panela dentro. Quando a massa estiver pronta, tire cuidadosamente a panela do forno e coloque dentro a massa.
Tampe e asse por meia hora. Destampe e asse mais 15 minutos, até dourar.

Depois é só deixar arrefecer pois lembre-se que o pão quente com manteiga faz mal à barriga....... :)

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Abril, águas mil

... já diziam os antigos, mas nada melhor que juntar alguma inovação ao estado do tempo (não fosse este o país do choque tecnologico do Eng.º Sócrates).
Agora temos estados de alerta (tipo filmes americanos). Ora hoje à noite, estamos em alerta amarelo por causa do temporal. Amanhã, temos de ter cuidado pois vamos ter alerta cor-de-rosa com um toque de violeta e uma pincelada de magenta para compor o quadro.....
isto sim, é um estado de tempo bonito!!!!

O regresso

Eis-me retornado à blogosfera..... pode ser que desta vez continue a escrever diariamente.......

sábado, 10 de novembro de 2007

Anda tudo doido

Tive um pico de visitas ao meu blog, porque será ? Ora vamos lá ver porque razão as pessoas vêm ter ao meu blog....... ????? 50% de desconto nos brinquedos Continente ???????

Porra, òh malta, vamos lá ter juízo, se ainda ao menos fosse 50% de desconto na comida ou nos bens essenciais é que justificava pesquisas no Google.

Num país onde as chicletes têm 5% de IVA e as pastas dentríficas 21% e onde uma garrafa de 1 litro de vinho barato custa 0,99 € e um litro de gasóleo custa 1,13 €, anda tudo doido....... DOIDO!!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Adeus, Neno

Ficam as memórias,
fica a recordação,
deste belo animal
no nosso coração.

Partiste mas não serás esquecido.



Coincidências do destino ou não, enquanto o carro parou nos semáforos antes de entrarmos no veterinário e de morreres nos nossos braços, tocava esta música:

Cutting Crew - I Just Died In Your Arms Tonight

Oh I, I just died in your arms tonight
It must have been something you said
I just died in your arms tonight
I keep looking for something I can't get
Broken hearts lie all around me
And I don't see an easy way to get out of this
Her diary it sits on the bedside table
The curtains are closed, the cats in the cradle
Who would've thought that a boy like me could come to this

Oh I, I just died in your arms tonight
It must've been something you said
I just died in your arms tonight
Oh I, I just died in your arms tonight
It must've been some kind of kiss
I should've walked away, I should`ve walked away

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Teoria da Conspiração 9

Vou deixar de jogar no Euromilhões via site da Santa Casa da Misericórdia.
4 semanas de apostas - 4 semanas sem prémios......
Antes pelo método tradicional, ainda saia qualquer coisa, um número e duas estrelas, mas ia dando para os custos.
Agora pela net, não..... sempre que sai um prémio e dão a reportagem na TV, dizem:
"foi neste quiosque/tabacaria que foi registado o boletim......", nunca ouvi dizer: "foi neste computador que foi registado o boletim premiado".
Além disso, os números aleatórios escolhidos pelo computador não originam tantas repetições de algarismos como nas máquinas de apostas.
Sei que pode ser só impressão minha, mas não gosto daquilo. Acho que o site aldraba as minhas apostas para que ela não seja a única premiada entre os 6 milhões de combinações possíveis.
Tenho dito.

Jardinagem parte 2

As minhas plantas tem vizinhos novos:

um arbusto de hortelã, um de menta-chocolate que parece que não vai pegar (esta planta é extremamente curiosa pois o simples esfregar de dedos nas folhas e ficamos com o cheiro de um After-Eight nas mãos), um arbusto de orégãos, outro de manjerona e um de tomilho-limão.

Tudo ervas aromáticas, a vantagem é que os mosquitos e moscas, este ano não querem nada comigo, não passam da varanda, pois aqueles aromas não lhes são indicados (hehehe!!!!).

O morangueiro parece que finalmente vai dar qualquer coisa, apareceram umas flores brancas que estão a inchar (penso que seja isso os morangos),hmmmm!!!! já estou a pensar num licor de morango.

Licores

Depois de algum tempo sem escrever no ciberespaço, aqui estou novamente para contar as novidades.
De uma garrafa de aguardente vínica, foram testadas quatro experiências que agora estão na fase de envelhecimento em garrafa exposta na cozinha lá de casa:

Kiwi - fatias de kiwi + aguardente;
Maça e Canela - quartos de maça e um pau de canela + aguardente;
Baunilha - uma vagem de baunilha cortada a meio + aguardente e.....
a mais radical de todas:
Caramelo - caramelos de nata partidos ao meio e para não ser diferente, aguardente.

Agora que já passou quase um mês, é que começam a realçar os aromas especialmente do licor de baunilha, adocicado ao início e alcoolíco no fim da cheiradela.

Vamos esperar mais uns meses e depois logo direi mais qualquer coisa.

Estatísticas à parte

Obrigado, São Rosas!

Fizeste disparar as visitas ao meu blog.

Comprem a T-Shirt........

http://reinodasfrancesinhas.blogspot.com/2006/11/faz-me-um-bico.html

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Teoria da Conspiração 8

O último mito urbano a circular na net em Portugal....

A GNR-BT / PSP-T, nos auto-stop, começou a fiscalizar os CD's ''piratas''que temos no carro.
Se os CDs não forem originais, ou então, se não possuímos o original que deu origem á cópia, a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos ás respectivas sanções previstas na lei.
Retirem urgentemente os CDs piratas do carro, não vá o "diabo tece-las" e um dia destes a noite, numa simples operação stop serem multados, lá vão 60€ directos, mais a sanção que chega da Sociedade Portuguesa de Autores.Este controlo começou a ser efectuado na operação Natal e Fim d'Ano.

Tenham cuidado, mas muito cuidado, pois os senhores da GNR-BT andam a multar os condutores que possuirem cd's piratas no carro, podendo até apreender a viatura, pois (e agora vem o momento delicioso do mail que recebi) - "um dia destes à noite"......
....da-se!!!!! O que é esta merda? Um dia destes à noite? Ou é noite ou é dia......

Apenas aqueles condutores que possuirem os cd's originais junto das cópias é que não são multados. "Hello!!!!!" então para que servem as cópias junto dos originais dentro do carro, para isso trazia só os originais....
Se calhar temos de levar os senhores a casa e mostrar os originais, mas depois descobrem os filmes que compramos nos ciganos da feira de Ermesinde e apreendem-nos a casa.......

Contudo, todos os carros com cd's pendurados no retrovisor do Toy, Ágata, Nelo Monteiro e outros pimbas, é apenas apreendido o cd e passada multa por mau gosto musical.
Neste caso, o carro não é apreendido, mas atenção, pois se na carteira da sua esposa ou namorada, estiver um perfume cópia dos chineses, é apreendida a carteira.
O cheirinho de dentro do carro também deverá ser de marca e original, pois se não for, o condutor arrisca-se a que o ar de dentro do carro seja apreendido e ter de fazer a viagem para casa com o vidro aberto para renovar o ar.

Preocupem-se todos é em cumprir os limites de velocidade e não conduzir com alcool.
Usem gasolina ou gasóleo.

Kopi Luwak

Já todos pedimos pelo menos uma vez na vida, um café ao qual depois de beber, pensamos - "Eh pá, este café é uma merda!". Pois agora finalmente é revelado ao mundo, o café que é uma merda.... (quase que merecia uma teoria da conspiração).

Nas verdejantes florestas do arquipélago da Indonésia, vive uma espécie de gato selvagem, o Luwak que que baseia a sua dieta em frutos, pequenos mamíferos e insectos e que come apenas os frutos mais doces, maduros e avermelhados do café, que são digeridos pelo seu organismo, com excepção dos grãos, que são excretados junto com as fezes, totalmente intactos. É justamente essa “produção” limitada de grãos (menos de 230 Kg por ano) o motivo da sua raridade e, consequentemente, do preço alto - é o café mais caro do mundo, segundo a revista Forbes. Há medida que o grão passa pelo sistema digestivo do animal sofre uma espécie de processo de fermentação, o que confere aos grãos propriedades únicas, proporcionando um café de sabor levemente achocolatado.
Inigualável, garantem os apreciadores.

O Kopi Luwak, é um café fabricado, exclusivamente, à base de grãos de café recolhidos das suas fezes. Daí o nome do café, (kopi significa café, em bahasa).

Só para indicação, cada chávena de café custa sensivelmente 50€.

Nem quero imaginar o que será um café com cheirinho na Indonésia.

Para terminar, acho o logotipo do café do mais fantástico que já vi.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

FELIZ 2007

Saúde, felicidade, amor, dinheiro, alegria e muitas francesinhas, são meus votos para todos.... Feliz Ano de 2007

No Reino da Fantasia

26 de Dezembro de 2006
O dia começou às 7 da manhã, toda a gente para a casa de banho, fazer o habitual e depois disso o pequeno almoço.
8:00 - 3 minutos a pé até à estação de metro da linha 6 e apanhamos o metro até à estação de Nation.
8:16 - Compramos 3 bilhetes RER A até Marne-la-Valle e vamos até à linha. O comboio vem à hora certa.
9:00 - Estamos na Disneyland Resort Paris. Vou passar as 12 horas mais frias da minha vida com temperaturas sempre a rondar os 0 e -1º.
O ambiente está fantástico, férias escolares, tudo repleto de pessoas. Começo a pensar duas vezes se foi o melhor dia para voltar cá. Faz neste dia exactamente 6 anos sobre a última vez que ali estive.... e temos novidades e algumas diferenças.
Uma primeira olhadela para o mapa e horários e vamos à procura do rato Mickey. 45 minutos de espera num frio glaciar com os japoneses à nossa frente, mas finalmente temos o rato Mickey ao nosso lado. Fica uma foto para a posteridade.
Andamos no Carrocel do Lancelot, nas Chávenas doidas e toca a correr até ao Teatro Chaparral, para ver o espectáculo no gelo "Mickey e o Inverno Maravilhoso"....... Fenomenal
A meio da tarde, um salto até ao Walt Disney Studios ao lado, tão pouco tempo e tanta coisa para fazer. Muitas diversões e vários km's a pé e conseguimos voltar para ver a parada final. Um espectáculo a não perder. A Disneyland à noite é um sítio fantástico.
São 22:00 e estamos novamente no comboio para Paris. Estamos os 3 de rastos, mas valeu a pena...... Recomendo a visita!