sábado, 10 de novembro de 2007

Anda tudo doido

Tive um pico de visitas ao meu blog, porque será ? Ora vamos lá ver porque razão as pessoas vêm ter ao meu blog....... ????? 50% de desconto nos brinquedos Continente ???????

Porra, òh malta, vamos lá ter juízo, se ainda ao menos fosse 50% de desconto na comida ou nos bens essenciais é que justificava pesquisas no Google.

Num país onde as chicletes têm 5% de IVA e as pastas dentríficas 21% e onde uma garrafa de 1 litro de vinho barato custa 0,99 € e um litro de gasóleo custa 1,13 €, anda tudo doido....... DOIDO!!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Adeus, Neno

Ficam as memórias,
fica a recordação,
deste belo animal
no nosso coração.

Partiste mas não serás esquecido.



Coincidências do destino ou não, enquanto o carro parou nos semáforos antes de entrarmos no veterinário e de morreres nos nossos braços, tocava esta música:

Cutting Crew - I Just Died In Your Arms Tonight

Oh I, I just died in your arms tonight
It must have been something you said
I just died in your arms tonight
I keep looking for something I can't get
Broken hearts lie all around me
And I don't see an easy way to get out of this
Her diary it sits on the bedside table
The curtains are closed, the cats in the cradle
Who would've thought that a boy like me could come to this

Oh I, I just died in your arms tonight
It must've been something you said
I just died in your arms tonight
Oh I, I just died in your arms tonight
It must've been some kind of kiss
I should've walked away, I should`ve walked away

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Teoria da Conspiração 9

Vou deixar de jogar no Euromilhões via site da Santa Casa da Misericórdia.
4 semanas de apostas - 4 semanas sem prémios......
Antes pelo método tradicional, ainda saia qualquer coisa, um número e duas estrelas, mas ia dando para os custos.
Agora pela net, não..... sempre que sai um prémio e dão a reportagem na TV, dizem:
"foi neste quiosque/tabacaria que foi registado o boletim......", nunca ouvi dizer: "foi neste computador que foi registado o boletim premiado".
Além disso, os números aleatórios escolhidos pelo computador não originam tantas repetições de algarismos como nas máquinas de apostas.
Sei que pode ser só impressão minha, mas não gosto daquilo. Acho que o site aldraba as minhas apostas para que ela não seja a única premiada entre os 6 milhões de combinações possíveis.
Tenho dito.

Jardinagem parte 2

As minhas plantas tem vizinhos novos:

um arbusto de hortelã, um de menta-chocolate que parece que não vai pegar (esta planta é extremamente curiosa pois o simples esfregar de dedos nas folhas e ficamos com o cheiro de um After-Eight nas mãos), um arbusto de orégãos, outro de manjerona e um de tomilho-limão.

Tudo ervas aromáticas, a vantagem é que os mosquitos e moscas, este ano não querem nada comigo, não passam da varanda, pois aqueles aromas não lhes são indicados (hehehe!!!!).

O morangueiro parece que finalmente vai dar qualquer coisa, apareceram umas flores brancas que estão a inchar (penso que seja isso os morangos),hmmmm!!!! já estou a pensar num licor de morango.

Licores

Depois de algum tempo sem escrever no ciberespaço, aqui estou novamente para contar as novidades.
De uma garrafa de aguardente vínica, foram testadas quatro experiências que agora estão na fase de envelhecimento em garrafa exposta na cozinha lá de casa:

Kiwi - fatias de kiwi + aguardente;
Maça e Canela - quartos de maça e um pau de canela + aguardente;
Baunilha - uma vagem de baunilha cortada a meio + aguardente e.....
a mais radical de todas:
Caramelo - caramelos de nata partidos ao meio e para não ser diferente, aguardente.

Agora que já passou quase um mês, é que começam a realçar os aromas especialmente do licor de baunilha, adocicado ao início e alcoolíco no fim da cheiradela.

Vamos esperar mais uns meses e depois logo direi mais qualquer coisa.

Estatísticas à parte

Obrigado, São Rosas!

Fizeste disparar as visitas ao meu blog.

Comprem a T-Shirt........

http://reinodasfrancesinhas.blogspot.com/2006/11/faz-me-um-bico.html

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Teoria da Conspiração 8

O último mito urbano a circular na net em Portugal....

A GNR-BT / PSP-T, nos auto-stop, começou a fiscalizar os CD's ''piratas''que temos no carro.
Se os CDs não forem originais, ou então, se não possuímos o original que deu origem á cópia, a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos ás respectivas sanções previstas na lei.
Retirem urgentemente os CDs piratas do carro, não vá o "diabo tece-las" e um dia destes a noite, numa simples operação stop serem multados, lá vão 60€ directos, mais a sanção que chega da Sociedade Portuguesa de Autores.Este controlo começou a ser efectuado na operação Natal e Fim d'Ano.

Tenham cuidado, mas muito cuidado, pois os senhores da GNR-BT andam a multar os condutores que possuirem cd's piratas no carro, podendo até apreender a viatura, pois (e agora vem o momento delicioso do mail que recebi) - "um dia destes à noite"......
....da-se!!!!! O que é esta merda? Um dia destes à noite? Ou é noite ou é dia......

Apenas aqueles condutores que possuirem os cd's originais junto das cópias é que não são multados. "Hello!!!!!" então para que servem as cópias junto dos originais dentro do carro, para isso trazia só os originais....
Se calhar temos de levar os senhores a casa e mostrar os originais, mas depois descobrem os filmes que compramos nos ciganos da feira de Ermesinde e apreendem-nos a casa.......

Contudo, todos os carros com cd's pendurados no retrovisor do Toy, Ágata, Nelo Monteiro e outros pimbas, é apenas apreendido o cd e passada multa por mau gosto musical.
Neste caso, o carro não é apreendido, mas atenção, pois se na carteira da sua esposa ou namorada, estiver um perfume cópia dos chineses, é apreendida a carteira.
O cheirinho de dentro do carro também deverá ser de marca e original, pois se não for, o condutor arrisca-se a que o ar de dentro do carro seja apreendido e ter de fazer a viagem para casa com o vidro aberto para renovar o ar.

Preocupem-se todos é em cumprir os limites de velocidade e não conduzir com alcool.
Usem gasolina ou gasóleo.

Kopi Luwak

Já todos pedimos pelo menos uma vez na vida, um café ao qual depois de beber, pensamos - "Eh pá, este café é uma merda!". Pois agora finalmente é revelado ao mundo, o café que é uma merda.... (quase que merecia uma teoria da conspiração).

Nas verdejantes florestas do arquipélago da Indonésia, vive uma espécie de gato selvagem, o Luwak que que baseia a sua dieta em frutos, pequenos mamíferos e insectos e que come apenas os frutos mais doces, maduros e avermelhados do café, que são digeridos pelo seu organismo, com excepção dos grãos, que são excretados junto com as fezes, totalmente intactos. É justamente essa “produção” limitada de grãos (menos de 230 Kg por ano) o motivo da sua raridade e, consequentemente, do preço alto - é o café mais caro do mundo, segundo a revista Forbes. Há medida que o grão passa pelo sistema digestivo do animal sofre uma espécie de processo de fermentação, o que confere aos grãos propriedades únicas, proporcionando um café de sabor levemente achocolatado.
Inigualável, garantem os apreciadores.

O Kopi Luwak, é um café fabricado, exclusivamente, à base de grãos de café recolhidos das suas fezes. Daí o nome do café, (kopi significa café, em bahasa).

Só para indicação, cada chávena de café custa sensivelmente 50€.

Nem quero imaginar o que será um café com cheirinho na Indonésia.

Para terminar, acho o logotipo do café do mais fantástico que já vi.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

FELIZ 2007

Saúde, felicidade, amor, dinheiro, alegria e muitas francesinhas, são meus votos para todos.... Feliz Ano de 2007

No Reino da Fantasia

26 de Dezembro de 2006
O dia começou às 7 da manhã, toda a gente para a casa de banho, fazer o habitual e depois disso o pequeno almoço.
8:00 - 3 minutos a pé até à estação de metro da linha 6 e apanhamos o metro até à estação de Nation.
8:16 - Compramos 3 bilhetes RER A até Marne-la-Valle e vamos até à linha. O comboio vem à hora certa.
9:00 - Estamos na Disneyland Resort Paris. Vou passar as 12 horas mais frias da minha vida com temperaturas sempre a rondar os 0 e -1º.
O ambiente está fantástico, férias escolares, tudo repleto de pessoas. Começo a pensar duas vezes se foi o melhor dia para voltar cá. Faz neste dia exactamente 6 anos sobre a última vez que ali estive.... e temos novidades e algumas diferenças.
Uma primeira olhadela para o mapa e horários e vamos à procura do rato Mickey. 45 minutos de espera num frio glaciar com os japoneses à nossa frente, mas finalmente temos o rato Mickey ao nosso lado. Fica uma foto para a posteridade.
Andamos no Carrocel do Lancelot, nas Chávenas doidas e toca a correr até ao Teatro Chaparral, para ver o espectáculo no gelo "Mickey e o Inverno Maravilhoso"....... Fenomenal
A meio da tarde, um salto até ao Walt Disney Studios ao lado, tão pouco tempo e tanta coisa para fazer. Muitas diversões e vários km's a pé e conseguimos voltar para ver a parada final. Um espectáculo a não perder. A Disneyland à noite é um sítio fantástico.
São 22:00 e estamos novamente no comboio para Paris. Estamos os 3 de rastos, mas valeu a pena...... Recomendo a visita!

sábado, 30 de dezembro de 2006

Um metro, dois metros, três metros

Finalmente, volto a usar um sistema de transportes públicos que funciona e até dá gosto de ver a funcionar. Senhores da Junta Metropolitana do Porto, deitem os olhos ao Metro de Paris e façam com que o nosso também funcione assim, sem tempos de espera, rápido e capaz de transportar imensa gente..... para qualquer lado em pouco tempo sem confusões.
Assim SIM!

Tal qual turista americano

Só faltava levar a minha cópia do "Código de Da Vinci" debaixo do braço. Tendo em conta que não é todos os dias que vamos a Paris, numa das abertas em que não foi preciso estar em convívio familiar, eis que me aventuro no metro de Paris e vou até um dos locais mencionados no livro, a Igreja do Santo Suplício (para quem não sabe, fica entre o Jardim do Luxemburgo e o Rio Sena).

Poucas dezenas de pessoas estavam dentro da igreja que segundo parece está cheia de obras de arte mas infelizmente como em qualquer igreja parisiense, encontra-se tudo muito escuro o que torna as visitas difíceis. Esta igreja tem uma disposição fora do vulgar pois o altar que normalmente se encontra ao fundo da igreja, neste caso encontra-se num recanto a meio. Após alguns passos eis que me dou de caras com o que vim procurar, eu e o resto das pessoas que estavam dentro da igreja (exclui-se um grupo de 8 pessoas que estavam a assistir a um baptizado), o Gnomon está mesmo à minha frente.
Quem não sabe o que é um Gnomom, procure na Wikipedia.... neste site estão sempre a aprender.

Só para ricos!

As baixas temperaturas que atingiram a cidade de Paris e arredores nesta semana quase faziam mais 3 vítimas, pois na procura de qualquer coisa quente para beber, torna-se quase impossível ir a um café, hábito tipicamente português.
Ora vejamos.... uma meia de leite que em Portugal custa em média 0,85€, se a tentar tomar em Paris como Café au Lait, ficará na ordem dos 3,90€. Uma fatia de tarte (algo o mais parecido possível com os nossos pastéis) rondará sempre na ordem dos 2,80€.

Esadof!

Está certo que os ordenados são muito superiores aos nossos, mas daí a não se poder ir a um café, vai uma distência muito grande....

Ainda bem que não pedi uma francesinha (embora lá houvesse muitas.... na rua)!

5 G's....

Mas afinal que título é este?

5 G's foi o que toda a família experimentou na passada terça-feira na Disneyland Paris, mais precisamente na Rock'n'Roller Coaster.

Uma montanha russa do mais radical que existe com muito fumo, luzes e música dos Aerosmith para não falar noutras coisas......

Vai dos 0 aos 120 Km/h em 2,8 segundos no momento do arranque, e de seguida sofremos com 5 G's no primeiro looping de 360º (só para comparação, quando o Vaivem Espacial decola, a força aplicada nos astronautas é de 3 G's), é composta por dois loopings de 360º e um looping invertido e um sem número de curvas e reviravoltas que nunca mais acaba.

Nunca 1 minuto e 22 segundos custaram tanto a passar!
Mas voltava lá hoje para andar novamente....

O Regresso

Eis que regressamos, com vontade de voltar a escrever neste diário.
Muita coisa aconteceu neste espaço de tempo sem posts e prometo actualizar toda a informação.
Todos tivemos uma pausa merecida.
Nada melhor que alguns dias de descanso junto da família.

Voltamos!

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

As superfícies comerciais

Ora o que o povo gosta é de centros comerciais e então pelos vistos alguém se lembrou:
"Vamos fazer um shopping em Paços de Ferreira!"
E já está, o novíssimo Centro Comercial Ferrara Plaza. Passei lá no domingo passado, sim perceberam bem o que eu disse, passei lá, porque se quisesse entrar tinha de ir de véspera, pois já não cabia um único carro num raio de 2 kms à volta do shopping. Eram carros em cima dos passeios, das passadeiras, dos jardins, no estaleiro de construção......
Sim, este é outro dos pormenores deliciosos, as obras ainda não acabaram mas já está aberto ao público.
Diz quem lá trabalha que aquilo parece o fim do mundo, nunca viram tanta gente reunida em tão pouco espaço.
Será que existe algum museu interessante em Paços de Ferreira?
Deve estar vazio no fim-de-semana, a população toda está dentro do shopping. Acho que vou pesquisar.

Choque tecnológico

Ontem apanhei um choque a abrir uma carta, penso que deve ser isto a que o Sócrates se refere quando fala no choque tecnológico. Recebi uma nota de débito do Hospital de São João relativo a uma consulta e em pleno Século XXI, os métodos de pagamento indicados são:
- localmente, o que dá imenso jeito a todas as pessoas que moram longe do hospital;
- por cheque ou vale de correio, meio de pagamento muito comum, actualmente........

DAH!!!!!
Já ouviram falar em multibanco?
E que tal uma referência multibanco para que seja possível pagar em qualquer caixa, telemóvel, internet, etc.?

A alquimia continua!

Já tenho o licor de TangeLima engarrafado! Mas está muito forte e amargo para o meu gosto, contudo, esta foi uma boa experiência pois já deu para aprender os truques de Licorologia.
Ontem começei nova experiência, tenho neste momento a macerar em Brandy, ananás e côco.....
Será que vai resultar? Para já, o frasco está giro com flocos de côco a boiar entre nacos de ananás. É uma visão interessante.
Ontem trouxeram-me uma amostra de licor de canela. Que grande pinga! Parabéns!

Sobre rodas

De vez em quando esqueço-me que estou em Portugal.
Foi anunciado nos meios de comunicação que segunda-feira, dia 20/11/2006, abria à circulação, a famosa VRI (Via Regional Interior) que vai ligar a IP4/A4 (Águas Santas) a Matosinhos e posteriormente ao Porto de Leixões. Ora hoje já é quinta e a estrada ainda não abriu. Pelos vistos, os senhores do Instituto de Estradas de Portugal foram fazer uma inspecção e detectaram falhas graves que devem ser corrigidas. E que tal começarem a inspecção enquanto constroem as coisas? Se calhar não era má idéia!
Ainda não é desta que me ponho no emprego em 10 minutos!

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Teoria da Conspiração 7

Depois digam que as minhas teorias não tem um fundinho de verdade.... estão a ver aquele spot que passa na TV e rádio do Millenium BCP - Jovens com asas.... aquele spot onde o sr. Millenium convida os pais do Bruno Nogueira a nascer e depois dissem: "ESADOF".... lembrem-se da minha primeira teoria da conspiração, ler as coisas ao contrário.
Se estivessemos nos EUA, a este hora, já tinham processado meio mundo por..... sei lá qual é que o termo técnico disto, talvez "Atentado ao pudor linguístico".
Srs. da publicidade e marketing, esta já é conhecida! Nota -1 para todos!